Os Anjos
Os anjos são mensageiros de Deus, dotados de inteligência e de vontade: são criaturas pessoais e imortais. Superam em perfeição todas as criaturas visíveis. Os anjos existem desde o início dos tempos e já se encontravam no jardim do Éden. Eles nos socorrem, nos ajudam, nos ungem de calma e serenidade. Os anjos são nossos companheiros por toda a vida, por isso, sempre confie neles, pois assim também estará confiando em Deus. Segundo a Bíblia, existem milhares de Anjos, porém somente três são chamados por ela com seus nomes: Gabriel, Miguel e Rafael.
Os Anjos da Guarda
Deus envia no nosso nascimento um anjo da guarda para nos proteger durante toda a nossa vida. Os Anjos estão acompanhando você em todos os momentos. O Anjo da Guarda é realmente seu Guardião. Cabe a você sentir sua presença, solicitar o seu auxílio, pedir que ele o ampare. "Vou enviar um anjo adiante de ti para te proteger no caminho e para te conduzir ao lugar que te preparei". (Êxodo 23, 20).
A Hierarquia Angelical
Os 72 anjos estão divididos em nove hierarquias angelicais:
Serafim, que personificam a caridade e a inteligência. Principe: Metatron.
Querubim, que refletem a sabedoria divina, aliada ao temperamento jovial. Principe: Raziel.
Tronos, que proclamam a grandeza divina, através da música. Principe: Tsaphkiel
Dominações, que têm o governo geral do universo e atendem mais rapidamente quando utilizamos os instrumentos mágicos para as invocações. Principe: Tsadkiel.
Potências, que protegem as leis do mundo físico e moral, além de preservar a procriação dos animais. Principe: Camael.
Virtudes, que promovem prodígios e os milagres da cura. Principe: Raphael.
Principados, responsáveis pelos reinos, estados e países, preservam também a fauna e a flora, os cristais e as riquezas da terra. Principe: Haniel
Arcanjos, responsáveis pelas transmissões de mensagens importantes e pela defesa dos países, pais ou da família. Principe: Mikael.
Anjos, que cuidam da segurança do indivíduo no corpo físico. Principe: Gabriel.